Cerca de 10 mil católicos no XIX Congresso da Renovação Carismática Católica do Espírito Santo

DSC_8284Cerca de 10 mil católicos de todo o Estado vão participar do XIX Congresso da Renovação Carismática Católica do Estado do Espírito Santo (RCC-ES), que começou ontem, sexta-feira (11), e vai até a domingo (13), no Pavilhão de Carapina, em Serra. Os pregadores Ironi Spudaro, nacionalmente famoso por suas orações de libertação, e Silvia Mariello, cantora missionária do Paraguai, são as principais atrações do evento, que é bienal.

O coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luis Cesar Martins (PR) e a presidente da RCCBRASIL, Kátia Zavaris, integram o time de pregadores. O arcebispo da Arquidiocese de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, o bispo auxiliar dom Rubens Sevilha e o padre diretor espiritual do movimento carismático, João Marcelo, vão presidir missas e momentos de oração a Deus.

“Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gal 5,25) é o tema do Congresso e norteará as pregações, momentos de louvor e adoração a Deus.

O Congresso começou na última sexta-feira com a celebração da santa missa. No sábado, as atividades foram iniciadas às 7h30 com a oração do terço. A previsão de término é de ser às 19h. No domingo, os trabalhos também são abertos com o terço, às 7h30, e encerrado com missa, celebrada por dom Luiz, às 16h.

Para participar, basta fazer a inscrição,que custa R$ 30 por pessoa, aqui no evento.

 

História

A primeira edição do Congresso aconteceu na década de 90. O evento não tem fins lucrativos e é realizado por voluntários, participantes de Grupos de Oração das paróquias, de comunidades católicas e dos Conselhos Arquidiocesanos.

 

Congressinho

Haverá programação especial para evangelização das crianças de 4 a 12 anos, com apresentação de bandas católicas e pregadores.

 

Infraestrutura

Posto médico – com profissionais capacitados e suporte de UTI móvel

Livraria – para venda de artigos religiosos;

Praça de alimentação

Núcleo de Informações

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.