O Conselho Nacional Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu, em instância nacional, movido pelo Espírito Santo, o tema para o movimento em 2015, em Aparecida, São Paulo. Ele está em Gálatas 5, 25: “Se vivermos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”.
Toda a temática será empenhada em incentivar nos carismáticos de todo o país a um verdadeiro retorno ao primeiro amor, que gere conversão, em vista de se alcançar uma maturidade eclesial e espiritual, que alcance cada Grupo de Oração do Brasil. Um importante fruto da ação do Espírito Santo é a comunhão fraterna. Nesse sentido a RCCBRASIL continuará refletindo e reconstruindo a unidade do Movimento. A moção também segue os direcionamentos do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) em preparação à grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017.
Além deste tema central que servirá de direcionamento para o movimento durante todo o ano de 2015, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil. Para os retiros de Carnaval, o tema será “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a). Para os Cenáculos com Maria, o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” ( cf. Lc 1, 35b). Já para os eventos que celebram Pentecostes, é “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” ( 2 Tm 1,6).