O que é Grupo de Perseverança?

É um grupo fechado, onde se reúnem pessoas que já tiveram uma experiência de amor de Deus, da salvação de Jesus e do derramamento do Espírito Santo. Essas pessoas sentem necessidade de algo mais em suas vidas, além dessa experiência inicial de Deus. Buscam aprofundar a sua fé e crescer no conhecimento de Deus. Este é o terceiro momento do Grupo de Oração¹.

Os que foram evangelizados devem ser conduzidos aos grupos de perseverança (GP) para crescerem na doutrina, na fraternidade, na participação da Eucaristia e na vida de oração². O GP tem a missão de formar discípulos de Jesus, e nisto deve consistir o conteúdo e método do ensino. A catequese deve ser planejada e sistemática, com temas da doutrina da Igreja Católica, do Catecismo da Igreja Católica, do Magistério da Igreja e outros temas que leva a crescer na santidade e intimidade com Deus.³

IMG_4720

A espiritualidade de um GP é a mesma da RCC, pois ele faz parte do GO como um todo – batismo no Espírito Santo com todas as suas conseqüências: descoberta da vida em comunidade, vida de oração, vida de santidade, vida sacramental, mudança radical de vida, testemunho, compromisso missionário, zelo pelas coisas da Igreja, amor a palavra de Deus e vivência dos carismas do Espírito.

Lembrando ainda que o objetivo do grupo de perseverança não é de formar servos, mas de pastorear os novos que fazem a experiência de Deus, contribuindo na formação inicial do cristão que começa sua caminhada na RCC e na vida da Igreja. Posteriormente, identificado e discernido seu chamado, quem participa de um GP é convidado a colaborar na edificação do Corpo de Cristo através do serviço.

Fonte: RCCBRASIL

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.