Atentos ao pedido que a Igreja faz para evangelização por meio de novas tecnologias, os Ministérios de Intercessão e de Oração por Cura e Libertação criaram aplicativos para celulares que auxiliam tanto nos serviços ministeriais, quanto no aprofundamento da espiritualidade carismática e intimidade com Deus.
Criado em outubro de 2013, o aplicativo “Amigos de Deus” já é utilizado por mais de 1500 pessoas. O Ministério de Intercessão tem o objetivo de ajudar os membros da RCC do Brasil a aprofundarem sua espiritualidade pessoal e se manterem atualizados com as notícias do Movimento.
O coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César, conta que os usuários podem encontrar funções que auxiliam na prática da oração pessoal: “são disponibilizadas diversas ferramentas como, por exemplo, a Mobilização Nacional de Oração, a liturgia diária e até mesmo a liturgia em áudio”. O aplicativo também possui uma lista com orações, desde as mais conhecidas na Igreja às que são mais rezadas pelos membros do Movimento.
É oferecido ainda um espaço destinado aos membros do Ministério com conteúdo específico de formação, direcionamentos e notícias. Outro ponto interessante é o acesso rápido aos dois canais de televisão católicos que podem ser assistidos online pelo celular. O objetivo desta função é facilitar às pessoas a assistirem aos programas da RCCBRASIL: Celebrando Pentecostes, na TV Canção Nova, e o Renovação em Ação, na Rede Século 21.
Os usuários do “Amigos de Deus” podem manter contato entre si e com o administrador do aplicativo, por meio do campo “Deixe sua mensagem”, pelo qual testemunhos, frases de encorajamento, de louvor, e até mesmo dúvidas sobre a utilização da ferramenta podem ser compartilhadas. Também são disponibilizados meios de contato com a coordenação nacional do Ministério de Intercessão.
O aplicativo é compatível com o sistema Android e iOS (iPhone). Para baixar o “Amigos de Deus”, acesse em seu celular o link: app.vc/oracoes_carismaticas_ que deverá iniciar automaticamente o download. Depois, selecione a opção instalar e comece a utilizar!
MOCL Brasil
O MOCL Brasil é o aplicativo do Ministério de Oração por Cura e Libertação que foi lançado durante o Encontro Nacional de Formação 2014. Destinado aos membros do ministério, a ferramenta oferece vários conteúdos de formação.
A sessão “Artigos” e “Formações” disponibilizam textos que trazem direcionamentos aos ministeriados sobre o exercício da oração de cura e libertação, explicações sobre os projetos implantados pelo Ministério, além de textos que tratam sobre temas relacionados a este serviço da RCC e à Igreja.
Outras duas sessões de multimídias integram o aplicativo, com uma galeria de fotos e um acesso rápido a um canal do YouTube com vídeos de pregações e formações. Também está disponível o Terço da Virgem Poderosa, oração oficial do Ministério.
Os ministeriados podem encontrar em outra sessão a Agenda com datas tanto específicas do Ministério em instâncias nacional e estadual, quanto da RCC do Brasil. E para facilitar a comunicação, há o espaço com informações sobre o contato da coordenação nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação.
O aplicativo também é compatível com o sistema Android e iOS (iPhone). Para baixar o “MOCL Brasil”, acesse em seu celular o link: app.vc/mocl_brasil que deverá iniciar automaticamente o download. Depois, selecione a opção instalar.