Quem somos

A Renovação Carismática Católica é um movimento dentro da Igreja Católica Apostólica Romana. Ela surgiu, em um contexto histórico de renovação dentro da Igreja e incentivo à devoção ao Espírito Santo, em um retiro de oração de universitários na Universidade de Duquesne, Pensylvania, nos Estados Unidos, em 1967. Eles viveram a efusão do Espírito Santo e derramamento dos dons. Em seguida, o movimento se espalhou para todo mundo. A base do movimento são os grupos de oração, ou seja, reuniões para louvor, adoração a Deus e pregações que acontecem nas comunidades.

No Brasil, a Renovação teve origem na cidade de Campinas, São Paulo, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty na década de 70. Segundo o Censo 2000, há 3,8 milhões de brasileiros católicos carismáticos. No Espírito Santo, a diocese de Cachoeiro foi a primeira a ter encontros carismáticos. Em seguida, chegou à Arquidiocese de Vitória, Colatina e São Mateus, respectivamente.

A coordenação do movimento no Estado é feita pelo Conselho da RCC-ES. Há cerca de 200 grupos de oração no Espírito Santo. Eles estão ligados a uma coordenação diocesana, que por sua vez é acompanhada pela RCC-ES. Todos os Estados são gerenciados por uma coordenação nacional, que é a RCCBRASIL. Ela age em unidade com o ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional).

 

 

 

United Kingdom best online bookies
Irish gambling website www.cbetting.co.uk Coral super bonus.