Promoção Humana

  • O que faz
  • Quem somos
  • Acolhida
Na experiência da misericórdia de Deus, o Ministério de Promoção Humana atua nos grupos de oração ao organizar pastoreio, realizar missões nas casas dos servos e participantes  dos grupos, montar cadastro, além de fazer missões em praças junto a moradores de rua, com doentes em hospitais, em presídios, entre outros locais, sempre tendo em foco a evangelização.

Ele é o responsável por trabalhar e contribuir com as obras sociais, priorizando as minorias e os mais excluídos.  O objetivo é a formação de pessoas, embasadas na Doutrina Social da Igreja, criando nelas uma visão social comprometida com os mais carentes e necessitados. Além disso, levando não só o que precisam e necessitam, mas também o amor e a Palavra de Deus.

Coordenador: Juçara da Penha Merlo Rodrigues

Grupo de Oração: Nª Srª do Menino Jesus

Arquidiocese de Vitória-ES

O primeiro contato das pessoas com o grupo de oração acontece por meio da equipe de acolhida, aquela que fica na porta e recepciona os participantes. Deus já começa a trabalhar no coração dos irmãos desde o primeiro contato com seus servos, por isso a importância de ter ministros preparados para essa atividade.

A recepção precisa acontecer de forma com que o irmão acolhido se sinta bem em estar naquele lugar. Muitos irmãos já são tocados antes mesmo do grupo começar: simplesmente pelo abraço que recebe na acolhida, sem exageros, mas com sinceridade. Os membros da equipe precisam ser servos que saibam enxergar as expectativas,  necessidades e até mesmo dificuldades dos visitantes. Uma acolhida bem feita faz com que o irmão volte na próxima semana.

United Kingdom best online bookies
Irish gambling website www.cbetting.co.uk Coral super bonus.