Jovem

  • O que faz
  • Quem somos
  • Aqui tem jovem
  • Sentinelas em Missão
  • Formação
É responsável pela evangelização da juventude. O Ministério Jovem motiva os jovens, impulsionados pelo carisma recebido do Espírito Santo de Deus, a permanecerem no caminho de Jesus, fonte de toda a vida. Ele tem a missão de contribuir no amadurecimento espiritual e na vida missionária. As inspirações do trabalho desempenhado vem do santo papa João Paulo II (“Caros jovens, não tenhais medo de por as vossas energias a serviço do Evangelho com a generosidade e o entusiasmo característico de vossa idade”)  e do papa Paulo IV (“O melhor apostolo dos jovens são os próprios jovens”).

Metas de oração

A equipe do Ministério Jovem em todo o Estado do Espírito Santo é convidada ter uma vida de oração em unidade com toda a juventude. As metas são oração diária do Santo Rosário (terço), leitura orante da palavra (Lectio Divina), leitura da liturgia diária, jejum às sextas-feiras e uma hora de adoração por semana.

O Ministério Jovem tem como objetivo aplicar formação para que os jovens sejam evangelizadores, inspirados pelo Espírito Santo a executarem esta missão. Para isso, promove diversos encontros voltados para juventude, com temas referentes a sexualidade, afetividade, radicalidade, vocação, entre outros para instruir o jovem a viver uma vida de santidade, voltada para Deus.

 

Coordenador estadual: Miguel Tedesco

Coordenadora do MJ Colatina: Nayara Silva Custódio

Coordenador do MJ São Mateus: Pablo Renan Nascimento

Coordenador do MJ Cachoeiro de Itapemirim: Luiz Alfredo Duprat Silva

Coordenador do MJ Vitória: Daniel de Mello Silva 

É um projeto nacional da Renovação Carismática Católica de implantar, no mínimo, um servo do Ministério Jovem por grupo de oração com o objetivo de manter, de maneira constante, um trabalho específico de evangelização e de formação para a juventude. A meta permanente é  do Aqui tem jovem, aqui tem fogo! é estar presente em todas as dioceses do Brasil.
O Sentinelas em Missão é  um projeto de evangelização desenvolvido por jovens dos grupos de oração e de seus coordenadores. Nos finais de semana, são organizadas missões em praças, parques, bairros e outros espaços para levar a Boa Nova e o amor de Deus à população local. O Sentinelas em Missão teve a primeira edição na Diocese de São Mateus, no município de Ponto Belo.

Depois se estendeu para as cidades de Montanha, Vinhático, Pinheiros e São Gabriel da Palha. Atualmente acontece em todo o Estado. Inicialmente acontece momento de animação, louvor e pregações para preparar os jovens missionários. Em seguida, eles saem em missão e para fazer o convite para a atividade noturna do projeto, o Incedeião.

Os servos do Ministério Jovem devem se informar sobre os projetos e ações de evangelização. Baixe os arquivos sobre os projetos e ações do MJ-ES:

– Inserir lista de arquivos 

 

United Kingdom best online bookies
Irish gambling website www.cbetting.co.uk Coral super bonus.