Equipe de Liturgia

A Equipe de Liturgia da Renovação Carismática Católica do Estado do Espírito Santo (RCC-ES) organiza missas, adorações e confissões. É a equipe guardiã do material litúrgico. Ela tem como função arrumar e ornamentar o local onde será feito a missa e a adoração. Também convida padres e recruta ministros da comunhão, leitores, animadores e salmistas. Além disso, faz o acolhimento a bispos, a padres e seminaristas.

Se acionada para o serviço de confissões, recebe e encaminha os padres para os locais preparados para o atendimento. Para eventos de tamanho médio, com até 400 pessoas, a organização do encontro precisa acionar a Comissão de Liturgia com três meses de antecedência. Já os de grande porte, a equipe deve ser informada seis meses antes. Para acionar a equipe, os interessados podem enviar um e-mail para vaniagiane@hotmail.com.

Infraestrutura

A Liturgia precisa de uma boa infraestrutura para atuar em eventos. É preciso ter uma sala de uso exclusivo da equipe e que seja localizada estrategicamente próxima ao altar. O espaço precisa ser amplo, silencioso, bem ventilado e seguro. Deve ter também mesas e água, se possível.

Nele, a equipe guardará as vestes e os materiais litúrgicos. Antes dos eventos, a Comissão de Liturgia costuma visitar o local. É importante deixar alguém responsável para acompanhar os servos da liturgia nesse momento. Também é imprescindível que a organização do encontro providencie um veículo para transportar a Eucaristia para a capela mais próxima ao local de realização do evento.

Assim que tiver a programação do encontro, a organização do evento não pode esquecer de acionar a Comissão de Liturgia para repassar as informações sobre a programação de missas, adoração e confissões. Dessa forma, a equipe poderá fazer o agendamento com padres e preparação adequadas dos espaços para as atividades.

Coordenação: Vânia Gianizelli

United Kingdom best online bookies
Irish gambling website www.cbetting.co.uk Coral super bonus.