Comunicação Social

  • O que faz
  • Quem somos
  • Grupo de oração
  • Eventos
  • Logomarca

É o responsável por divulgar a Renovação Carismática Católica no Estado e zelar pela imagem do movimento dentro e fora da Igreja Católica. Ele tem como objetivo anunciar a Boa Nova, informar sobre 0s eventos da RCCBrasil e da RCC-ES, fazer a cobertura jornalística dos encontros, bem como fazer a produção de conteúdo multimidiático para os ministérios.

O ministério é composto de uma equipe multidisciplinar de servos com talentos específicos e leigos líderes. Após formações, eles são treinados para  escrever textos para sites, jornais, redes sociais, bem como para tirar fotos, gravar e editar vídeos e  gerenciar grupos de trabalho. Na esfera estadual, o núcleo do ministério possui uma equipe de serviço que atende às demandas de comunicação dos ministérios e dioceses. As equipes são das áreas de Artes, Jornalismo, Tecnologia da Informação, Eventos e Captação de Recursos.
Coordenador: Felipe Félix.
Quem tem o chamado para este serviço no grupo de oração deve procurar o coordenador diocesano do ministério para receber as orientações necessárias sobre sua missão. O comunicador do grupo de oração deve rezar com sua equipe de ministério, composta por servos da promoção humana/acolhida e com o núcleo para obter as moções e os direcionamentos de Deus para a comunicação no grupo.

Tarefas importantes do comunicador são apurar a moção e o ano de fundação do grupo de oração, levantar o perfil dos antigos coordenadores, fazer lista de servos por ministérios (nome completo, data de discernimento, aniversário, telefone e e-mail), promover a comunicação entre ministérios e entre todos que frequentam o grupo. É indispensável também fazer um cronograma das atividades realizadas durante o ano, como aniversário do grupo, tardes de louvor, seminários de vida no Espírito, data comemorativa do padroeiro, entre outros,  para planejar a divulgação e cobertura.

O serviço de avisos, que está subordinado ao Ministério de Comunicação Social, é de sua responsabilidade. Ele tem a missão de informar os participantes do grupo de oração sobre as atividades que vão acontecer no grupo e os eventos da Renovação Carismática do Espírito Santo (RCC-ES) e da RCCBRASIL. É o elo que promove a comunhão no movimento.

A missão maior do comunicador é evangelizar por meio do anúncio da Boa Nova. Os veículos de comunicação da RCC-ES (Site e Facebook) estão à disposição para a divulgação de eventos do seu grupo de oração, paróquia ou diocese.  Ajude-nos a manter as notícias e informações do movimento. Você também pode fazer contato caso precise de ajuda para fazer a cobertura de um evento na sua diocese. Basta preencher o formulário. Lembre-se: envie os pedidos com antecedência de um mês para que possamos organizar o trabalho.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Assunto

Mensagem:

O Ministério de Comunicação Social é o responsável por aplicar a corretamente a logomarca da Renovação Carismática Católica. Há regras para fazer a aplicação. Todas as informações de utilização estão no Manual de Identidade Visual. A logomarca não deve ser baixada de conteúdos já publicados on line. Antes de publicar, veicular ou divulgar o material produzido, é preciso passar por aprovação do coordenador diocesano ou estadual da Comunicação.
United Kingdom best online bookies
Irish gambling website www.cbetting.co.uk Coral super bonus.