Papa lamenta tiroteio em Las Vegas e reza pelas vítimas

Papa lamenta tiroteio em Las Vegas e reza pelas vítimas

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2017, 10H45

Informado da notícia sobre o tiroteio em Las Vegas, Santo Padre enviou um telegrama ao bispo local

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco expressou o seu pesar diante da notícia do tiroteio em Las Vegas, Estados Unidos, que já deixou ao menos 50 mortos e mais de 200 feridos. O Santo Padre enviou uma mensagem ao bispo de Las Vegas, Dom Joseph Anthony Pepe, assegurando suas orações pelas vítimas.

“Profundamente triste ao saber do tiroteio em Las Vegas, Papa Francisco assegura sua proximidade espiritual a todos os afetados por essa tragédia sem sentido. Ele elogia os esforços da polícia e da equipe do serviço de emergência e oferece suas orações pelos feridos e por todos que morreram, confiando-os ao amor misericordioso de Deus”, escreve o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, que é quem assina a mensagem.

O tiroteio aconteceu em Las Vegas na madrugada desta segunda-feira, 2. Um homem abriu fogo contra o público – cerca de 40 mil pessoas – que assistia a um show de música country.

Segundo informações do chefe da polícia local, Joe Lombardo, o autor do ataque é Stephen Paddock, 64 anos, um morador local de Las Vegas.

Ainda são desconhecidos os motivos da ação, considerada o maior ataque a tiros da história dos Estados Unido

 

FONTE: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-lamenta-tiroteio-em-las-vegas-e-reza-pelas-vitimas/

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*