Saiba mais sobre a arte do ano

Tema_RCC_2016

Sob o tema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36) discernido na última reunião do Conselho Nacional, a RCCBRASIL lança a arte oficial para 2016 e a disponibiliza para download. Esta reunião aconteceu em setembro de 2015 em Goiânia/GO.

Para a construção da arte, buscamos entender quais os sentimentos e reflexões que a misericórdia nos transmite. Como inspiração, foram utilizados documentos da Igreja, reflexões de Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL sobre o ano da Misericórdia e pronunciamentos do Papa. Especialmente, usamos como embasamento a Misericordiae Vultus do Papa Francisco e Dives in misericordia de São João Paulo II.

Compreendemos que a misericórdia divina é uma graça que envolve a todos. Precisamos estar abertos para se entregar nos braços dessa misericórdia, assim como, permitir que ela se estenda como chama na vida de todas as pessoas, conforme sugere a imagem.

Os raios formam uma chama, simbolizando este fogo a ser espalhado. A referência destes traços gráficos nas cores vermelha e azul, demonstram a misericórdia de Deus que envolve a todos, assim como a visão revelada à Santa Faustina sobre a misericórdia divina.  Próxima à imagem está a temática do Jubileu para o próximo ano e a logo do ICCRS mostrando a unidade com a RCC Internacional.

Estão disponíveis para download a arte em orientação vertical, horizontal e as instruções para aplicação. Os arquivos estão formatos psd, cdr, png, jpeg, eps e pdf.

 

Fonte: RCCBRASIL

 

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.